A Spry e as pazes feitas com os leggings!

  

Estava na loja Spry no Centro Comercial Amoreiras e as palavras conforto, sofisticação e versatilidade ecoavam na minha cabeça à medida que ia descobrindo a linha de desporto da marca. Confesso que não costumo escrever sobre marcas e produtos. Quem me acompanha sabe que tenho escrito mais sobre relações, sobre pessoas, sobre o amor e a vida. Contudo, e à medida que conversava com Rita e com a Inês, as progenitoras deste projecto, tudo o que sentia em cada palavra e em cada silêncio era um profundo amor pela sua criação, pela marca, por este bebé que ainda há pouco nasceu e que já anda com passos bem firmes e equilibrados. 

O ponto de partida da Spry surgiu da lacuna sentida no mercado face à existência de uma linha de desporto que se adaptasse a diferentes contextos. A título de exemplo, cheguei à loja de calças de ganga e de blazer, com um top rosa acetinado e, depois de ter sido convidada para vestir algumas das peças da marca, acabei por vir embora sem me dar ao trabalho de trocar de roupa novamente. Vesti o meu blazer e lá fui eu, elegante, cool e prática, jantar com uns amigos, vestida com roupa de desporto!

Eu sou um poço de birra e de complicação quando preciso de comprar leggings, talvez porque as minhas pernas estão longe de ser dois alfinetes. Enfiar-me nuns leggings é ganhar consciência da quantidade e da gravidade de tudo o que enfio na boca. Abuso da genética, mas mesmo assim, alguma coisa vai sempre parar às coxas, ao rabo e às ancas. Desfilar de leggings pelo mundo  é quase como gostar de andar todos os dias num tribunal, num processo aberto contra mim própria. Como não gosto de confrontos, prefiro enganar-me até ao dia em que abrir, oficialmente, a época balnear! Nesse dia, lá enfrentarei o problema da gravidade dos brigadeiros. 

Sinto falta de Londres, por isso. Tenho saudades de comer scones e o English breakfast sem pensar na época balnear ou em preparar o corpo para o Verão... porque, simplesmente, não existe nem época balnear, nem Verão em Londres! 

Posto isto, meus amigos, os leggings não são apenas para mim,  que vai ao ginásio suar um bocadinho para aliviar o stress dos dias e que apenas vê o exercício como um escape, um escape para o bem-estar interior. 

Mas sabem qual foi a minha maior surpresa? Foi sentir uma verdadeira paz interior logo que me enfiei nos leggingda Spry! Que fique claro que ninguém está a pagar-me para escrever isto. Foi o que senti. Ponto. A confiança era tanta que saí da loja assim, de leggings e de blazer, convencida de que a época balnear podia abrir do dia seguinte, porque eu estava pronta! 

Conhecer a Rita e a Inês e conversar sobre a conceptualização da marca, sobre a vivência no Brasil e sobre a inspiração nesse mesmo mercado, sobre a escolha das cores, do design da roupa que é inteiramente confeccionada em Portugal - não tivéssemos nós uma das melhores indústrias têxteis do mundo - sobre a tecnologia antibateriana dos tecidos, essencial no controlo do suor e do odor...  conversar sobre tudo isto foi essencial para a imediata aproximação à marca. Sabem, eu fico sempre com um ratinho de curiosidade sobre os processos das coisas. Não me contento em ver os resultados, a roupa nas cruzetas, as fotografias nos catálogos... sempre me interessei pelo caminho e pelo tempo percorrido até à meta final. Interessa-me e inspira-me descobrir que a Rita e a Inês, formadas em farmácia e em engenharia, acabaram por arriscar na criação de algo relativamente longe da sua área de formação. É interessante conhecer este risco e o empreendedorismo de pessoas assim. É inspirador. Falo por mim que sempre me apeteceu criar tanta coisa, e aliar a arte da ideia, de criar à parte do negócio em si que chega às pessoas.

Visitem a Loja Spry no Amoreiras, aproveitam não só a coleção, mas as aulas de Yoga, Pilates, Postura e Alongamentos que o espaço oferece e deixem-se contagiar pela simpatia da Rita e da Ana. 

Um  abraço e obrigada por passarem pelo Chez Lili!















No comments

Post a Comment

© Chez Lili

This site uses cookies from Google to deliver its services - Click here for information.

Professional Blog Designs by pipdig