Apontamentos de Outubro....

O mês de Outubro foi marcado pelo início das gravações da novela Condição Humana. As gravações já tinham começado há muito tempo, mas a minha personagem, a Sílvia, só começou a gravar em Outubro.  Para além da novela, gravei um anúncio de Natal e ainda dei umas aulas de expressão dramática a crianças que no fim me mimaram com este lindo sorriso.




Tenho adorado todas estas experiências e toda esta readaptação a Portugal e à representação em português, em contexto televisão/novela. Tenho adorado conhecer os actores, desde o nosso querido Eurico Lopes, o Nuno Homem de Sá, o Duarte Gomes, o Vitor D'Andrade, as lindas e talentosas Ana Varela e Sandra Santos, (o nosso João de Brito. Não posso pedir mais, tenho sorte pelas pessoas que encontrei, pela aceitação e integração que senti. Estou feliz e grata. 




Tenho gostado de descobrir as minhas dificuldades e os meus desafios, pois eles ajudam-me a superar-me todos os dias. Gosto de sentir que estou a exercitar este músculo, o músculo da representação.  Quanto mais aprendo menos sei, mais sinto que tenho que aprender, mais quero explorar para conseguir entregar a cena bem e ao ritmo que a televisão exige. Os actores gostam de trabalhar com mais espaço para falhar e para experimentar, com mais tempo, um luxo que não existe em televisão. 




Apesar da ausência deste luxo, eu gosto de televisão. Gosto muito! Precisamente porque nos dá limites, deadlines, objectividade, disciplina, ritmo e uma rotina bem clara que tanto faz falta a uma alma criativa, cheia de vontade de complicar, de dispersar, de imaginar, de problematizar, numa busca pelo perfeccionismo, pela arte na sua forma mais pura.

Obrigada por passarem pelo Chez Lili!






Aqui ficam alguns momentos da filmagem do anúncio que fiz também!






3 comments

© Chez Lili

This site uses cookies from Google to deliver its services - Click here for information.

Professional Blog Designs by pipdig