Há sol em Londres!
Ao contrário do que muitos pensam há dias de sol em Londres.
Há chuva em Londres!
Mas ao contrário do que muitos pensam, os dias não são tão chuvosos assim.
Este podia ser o refrão de uma nova canção sobre a confusão do tempo Londrino. Neste preciso momento está solinho lá fora, de manhã estava turvo e às 12h40 choveu um pouquinho. Os meus pais estiveram cá na semana passada e em cinco dias experimentaram todas as estações do ano. Todas... menos o famoso Verão de Agosto português!
Engraçado que há mais ou menos dois meses tivemos um domingo especialmente quente aqui - bastante quente! - e as temperaturas daquele dia foram mais faladas nos jornais, vlogs, blogs, na radio que a visita do Papa a Fátima.
Esta bipolaridade meteorológica acabou por ir influenciando a forma como vou escolhendo o que vestir diariamente. Comecei por notar que tinha poucas oportunidades para usar peças que adoro, como o meu casaco de pele e o meu blazer (ou qualquer blazer no geral), pois nunca poderia confiar no meu entusiasmo ao sentir um dia mais ameno, em que não precisasse do típico casaco pesado, forrado com pelo.
Foi aí que comecei a sobrepor casacos. Eu sei que este post não fará muito sentido para os que me acompanham de Portugal, um país tão bem mimado pelo sol e que nesta altura anda de chinelo no pé, sobrepondo biquinis e lenços, toalhas de praia e vestidos, sobrepondo tudo menos casacos curtos de pele ou blazers com longos casacos de inverno.
Mas é assim que eu tenho andado e que tenho encontrado uma solução para usar peças que sinto saudade de usar ao mesmo tempo que me sinto prevenida para qualquer tempo.
Obrigada por passarem por cá.
Um abraço e um bom fim-de-semana de praia!
Fui a Portugal em Março e aproveitei as fotos tiradas na Ribeira onde, por acaso, também acabei por sobrepor casacos. As outras fotos são de quarta feira tiradas aqui.
Gostei mais uma vez... E para completar o ramalhete levo-lhe mais um casaco. Bjs
ResponderEliminarObrigada! Adoro o casaco! Vou usar muitas vezes! Muitos beijinhos:)
Eliminar